CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Economia

Brasil de Temer fica em último lugar em lista com PIB de 39 países

O espalhafato com que o governo de Michel Temer comemorou o crescimento de 1% no PIB do último trimestre não foi suficiente para esconder a gravíssima situação da economia brasileira; Brasil ficou em último lugar numa lista de 39 países que já divulgaram o desempenho do PIB no período; quando se considera a comparação anual, que é o critério usado internacionalmente para avaliar o desempenho das economias, o PIB brasileiro teve retração de 0,4% em relação ao primeiro trimestre de 2016, o pior da lista de países analisados pela consultoria Austin Rating,responsável pela elaboração do ranking

Brasília - DF, 08/06/2016. Presidente Interino Michel Temer durante encontro com Líderes Empresariais. Foto: Beto Barata/PR (Foto: Aquiles Lins)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - O espalhafato com que o governo de Michel Temer comemorou o crescimento de 1% no Produto Interno Bruto (PIB) do último trimestre, divulgado nesta quinta-feira, 1º, pelo IBGE, não foi suficiente para esconder a gravíssima situação da economia brasileira. 

O Brasil ficou em último lugar numa lista de 39 países que já divulgaram o desempenho do PIB no período. Quando se considera a comparação anual, que é o critério usado internacionalmente para avaliar o desempenho das economias, o PIB brasileiro teve retração de 0,4% em relação ao primeiro trimestre de 2016, o pior da lista de países analisados pela consultoria Austin Rating,responsável pela elaboração do ranking.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

A Grécia aparece na penúltima posição, com retração de 0,3% no PIB do trimestre passado. A Rússia teve crescimento de 0,5% e ficou na 37ª posição, enquanto a Ucrânia que, aos poucos sai de uma guerra civil, teve expansão de 2,4%, a 24ª na lista.

Entre as economia latino-americanas, o México aparece no ranking na 17ª posição, com expansão de 2,8% no trimestre passado, o Peru, na 28ª, com 2,1%, e a Colômbia, a 34ª, com 1,1%. No topo do ranking de crescimento, a China (6,9%) lidera, seguida por Filipinas (6,4%), e Índia (6,1%).

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Apesar do contágio da crise política na economia, que ameaça o avanço das reformas, especialmente a da previdência, no Congresso, a Austin Rating mantém sua projeção para o PIB neste segundo trimestre de 0,1% em relação a igual período de 2016.

As informações são do jornal O Globo

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

 

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO