Brasil fica em último lugar em ranking de crescimento com 47 países

O Brasil ocupa o último lugar em um ranking com 47 países no que diz respeito ao crescimento econômico ao longo do segundo semestre; de acordo com a agência de classificação de risco Austin Rating, dentre os países comparáveis com o Brasil, Coreia do Sul e México registraram desempenho melhor que o brasileiro; segundo o IBGE, o crescimento do PIB brasileiro no segundo trimestre foi apenas 1% maior que o registrado no mesmo período de 2017

Brasil fica em último lugar em ranking de crescimento com 47 países
Brasil fica em último lugar em ranking de crescimento com 47 países (Foto: REUTERS/Paulo Whitaker)

247 - O Brasil ocupa o último lugar em um ranking com 47 países no que diz respeito ao crescimento econômico ao longo do segundo semestre. De acordo com a agência de classificação de risco Austin Rating, dentre os países comparáveis com o Brasil, Coreia do Sul e México registraram desempenho melhor que o brasileiro.

Nesta sexta-feira (31), o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) divulgou que o crescimento do produto Interno Bruto (PIB) no segundo trimestre foi apenas 1% maior que o registrado no mesmo período do ano anterior.

Ainda segundo o levantamento, o país que obteve o melhor desempenho foi a Índia, com o PIB 8,2% maior que o do mesmo período do exercício anterior. O segundo lugar da lista ficou com China, que cresceu 6,7%.

 

Conheça a TV 247

Mais de Economia

Ao vivo na TV 247 Youtube 247