Brasil fica em último lugar em ranking de crescimento com 47 países
O Brasil ocupa o último lugar em um ranking com 47 países no que diz respeito ao crescimento econômico ao longo do segundo semestre; de acordo com a agência de classificação de risco Austin Rating, dentre os países comparáveis com o Brasil, Coreia do Sul e México registraram desempenho melhor que o brasileiro; segundo o IBGE, o crescimento do PIB brasileiro no segundo trimestre foi apenas 1% maior que o registrado no mesmo período de 2017
247 - O Brasil ocupa o último lugar em um ranking com 47 países no que diz respeito ao crescimento econômico ao longo do segundo semestre. De acordo com a agência de classificação de risco Austin Rating, dentre os países comparáveis com o Brasil, Coreia do Sul e México registraram desempenho melhor que o brasileiro.
Nesta sexta-feira (31), o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) divulgou que o crescimento do produto Interno Bruto (PIB) no segundo trimestre foi apenas 1% maior que o registrado no mesmo período do ano anterior.
Ainda segundo o levantamento, o país que obteve o melhor desempenho foi a Índia, com o PIB 8,2% maior que o do mesmo período do exercício anterior. O segundo lugar da lista ficou com China, que cresceu 6,7%.
❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: