Brasil Foods divulga lista de fábricas à venda

Maioria das unidades para negociao est no Sul do Brasil; ao est em alta nesta tera-feira

Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

A Brasil Foods (BRF) divulgou a lista de ativos que serão vendidos para cumprir com o Termo de Compromisso e Desempenho (TCD) firmado em 13 de julho com o Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade), que aprovou a fusão das marcas Sadia e Perdigão na BRF. A companhia não informou, no entanto, o prazo limite para alienação das unidades. A ação BRFS3 está em alta de 10% no ano e, depois da divulgação das fábricas que serão negociadas, subiu 0,7% enquanto o Ibovespa perdia 0,6% no meio da tarde.

Entre os ativos que serão vendidos estão as unidades industriais de São Gonçalo dos Campos (BA), Bom Retiro do Sul (RS), Lages (SC), Salto Veloso (SC), Duque de Caxias (RJ), Santa Cruz do Sul (RS), Três Passos (RS) e Brasília (DF); além da venda parcial de operações das unidades industriais de Carambeí (PR) e Várzea Grande (MT). No segmento de equipamentos industriais está prevista a venda da unidade de Valinhos (SP).

Os ativos da companhia que serão posto à venda ou terão a operação suspensa respondem por cerca de R$ 3 bilhões do faturamento da companhia, tendo como base o faturamento da companhia no ano passado, mais de R$ 22,6 bilhões.

No último dia 21, a Excelsior Alimentos informava a data de 13 de março de 2012 como limite para a Sadia apresentar ao Cade documento vinculativo da sua alienação. Essa data não necessariamente será aplicada para as outras empresas.

Além das indústrias, a BRF terá também que alienar algumas marcas do grupo e suspender temporariamente alguns produtos da Perdigão.

O conhecimento liberta. Saiba mais. Siga-nos no Telegram.

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

WhatsApp Facebook Twitter Email