‘Brasil só chegará a ser a sexta potência se a sua população for também’, diz Dilma
O relatrio "Perspectiva Econmica Mundial", divulgado nesta tera-feira pelo Fundo Monetrio Internacional (FMI), apontou que a economia brasileira ser ultrapassada pela do Reino Unido neste ano, voltando para a stima colocao
247 – Em discurso no Consea, a presidente Dilma Rousseff (PT) disse nesta terça-feira que o Brasil só poderá ser considerado a sexta potência mundial quando a população do País puder usufruir dessa riqueza. "Muitas vezes dizem para nós que é muito importante que o Brasil tenha chegado a ser a sexta potência baseado nos critérios e indicadores do Produto Interno Bruto. Para nós, para os que pensam como nós, o Brasil só chegará a ser a sexta potência do mundo se a sua população for também, em matéria de acesso a riqueza e aos bens, a sexta população mais rica do planeta", disse a presidente.
"Nosso País será realmente rico se todos nós pudermos participar e desfrutar das benesses do nosso desenvolvimento. Muitas vezes dizem pra nós que é muito importante que o Brasil tenha chegado a ser a sexta potência baseado nos critérios e indicadores do Produto Interno Bruto", discursou Dilma.
Em 2011, Brasil passou o Reino Unido e se tornou a sexta economia global. No entanto, o relatório "Perspectiva Econômica Mundial", divulgado nesta terça-feira pelo Fundo Monetário Internacional (FMI), apontou que a economia brasileira será ultrapassada pela do Reino Unido neste ano, voltando para a sétima colocação.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: