Brasileira AB Inbev compra maior cervejaria do México
Com a aquisição do grupo Modelo, empresa de Paulo Lemann passa a comercializar também a marca Corona Extra, uma das cervejas mais populares do mundo
247 - O grupo belga-brasileiro Anheuser-Busch InBev, maior companhia cervejeira do mundo, confirmou, na madrugada desta sexta-feira, a compra da parte restante do Grupo Modelo, empresa mexicana que comercializa a Corona Extra, uma das bebidas mais populares do planeta, disponível em mais de 180 países e a cerveja importada mais vendida em 38 deles (incluindo os Estados Unidos). A InBev já possuía 50,4% do grupo mexicano e concluiu a expansão do negócio por USS$ 20,1 bilhões. A informação é do site do Terra. Leia:
Segundo a própria Inbev, após a aquisição, o grupo passará a produzir um total de 400 milhões de hectolitros (equivalente a 100 litros) de volume de cerveja por ano e terá receitas estimadas em US$ 47 bilhões em 2012.
Além da Corona, a Anheuser-Busch InBev já possui licenças de outras marcas entre as mais vendidas mundialmente, como Stella Artois, Beck's, Budweiser, Bud Light, Quilmes e Leffe; além de Brahma, Skol, Antarctica e Bohemia, fortes no mercado brasileiro.
"O Grupo Modelo tem sido um dos nossos parceiros mais importantes por 20 anos e estamos muito felizes de ampliar essa relação", disse Carlos Brito, CEO da Anheuser-Busch InBev. "É uma oportunidade tremenda combinar duas marcas líderes e ampliar o alcance mundial", concluiu.
Carlos Fernández, diretor do Grupo Modelo, acompanhou o discurso: "juntos, lideraremos o mercado com marcas de ponta e mercados em alguns dos países que mais crescem no mundo. Acredito que todos os contribuidores do nosso grupo estão satisfeitos", disse.
