Buffett veio ao Brasil conhecer o modelo Ambev
Americano, que acaba de se tornar sócio do brasileiro Jorge Paulo Lemann na multinacional de alimentos Heinz, visitou a cervejaria, em São Paulo, a fim de avaliar se o celebrado modelo de gestão pode ser implantado na nova administração da fabricante de ketchups
247 – Sob sigilo e forte esquema de segurança, o empresário americano Warren Buffett – terceiro homem mais rico do mundo – esteve em São Paulo nesta quinta-feira 7, em visita à cervejaria Ambev, do brasileiro Jorge Paulo Lemann, seu mais novo sócio na multinacional de alimentos Heinz. Um dos objetivos foi conhecer o celebrado modelo de gestão da fábrica e avaliar se ele pode ser implantado na nova administração da fabricante de ketchups.
A cervejaria representa o modelo que será aplicado na companhia adquirida pelo fundo 3G Capital, de Paulo Lemann, Marcelo Telles e Beto Sicupira. O mercado também enxergou a visita de Buffett no País, segundo reportagem do Valor Econômico, como uma forma de apoio do bilionário aos empresários brasileiros. Atualmente, os dois principais negócios do 3G – a rede Burger King e agora a Heinz – respondem a uma investigação por uso indevido de informações privilegiadas.
A vinda de Buffett também é vista como uma espécie de aprovação ao modelo de gestão de negócios dos sócios da 3G. O empresário americano raramente se associa a uma companhia numa aquisição e é raro vê-lo visitar modelos de gestão pelo mundo, acrescenta o Valor. O norte para o modelo de gestão de Lemann, Telles e Sicupira são estrutura enxuta de trabalho, reavaliação constante de despesas e valorização de quem trabalha pesado.
❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: