Burger King enfrenta ação coletiva nos Estados Unidos por vender hambúrguer menor do que a propaganda sugere
Clientes na ação coletiva proposta acusaram o Burger King de retratar hambúrgueres com ingredientes que "transbordam além do pão"
Em 29 de agosto (Reuters) - Um juiz dos EUA rejeitou a tentativa do Burger King de encerrar um processo alegando que a empresa enganou clientes famintos ao fazer com que seu sanduíche Whopper parecesse maior do que realmente é.
O Juiz do Distrito dos EUA, Roy Altman, em Miami, afirmou que o Burger King deve se defender contra uma alegação de que a representação dos Whoppers nos painéis de menu das lojas induz os clientes razoáveis ao erro, configurando assim uma quebra de contrato.
Clientes na ação coletiva proposta acusaram o Burger King de retratar hambúrgueres com ingredientes que "transbordam além do pão", fazendo com que pareça que os hambúrgueres são 35% maiores e contêm mais do que o dobro da carne do que a cadeia realmente serve.
O Burger King, uma unidade da Restaurant Brands International (QSR.TO), argumentou que não tinha a obrigação de entregar hambúrgueres que se parecessem "exatamente com a imagem", mas o juiz afirmou que caberia aos jurados "nos dizer o que pessoas razoáveis pensam".
Em sua decisão tornada pública na sexta-feira, Altman também permitiu que os clientes prosseguissem com alegações baseadas em negligência e enriquecimento ilícito.
