TV 247 logo
    HOME > Economia

    Cade deve suspender compra da Webjet pela Gol

    o que afirma uma reportagem do Valor Econmico na edio de hoje; de acordo com conselheiros, a marca Webjet no poderia sumir do mercado, conforme anunciado pela Gol

    Gisele Federicce avatar
    Conteúdo postado por:

    247 – Uma reportagem do jornal Valor Econômico publicada nesta quarta-feira, 13, afirma que a compra da Gol pela Webjet deve ser suspensa temporariamente pelo Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) do Ministério da Justiça. Pela suspensão – que visa manter as condições atuais de concorrência no setor – a Gol deve ser proibida de eliminar a marca Webjet, plano anunciado pela companhia na última segunda-feira, 11.

    A situação irá permanecer até que as duas empresas entreguem os documentos necessários para que o Cade consiga avaliar os efeitos do negócio. A análise envolverá as consequências para os consumidores, as outras companhias aéreas e o mercado de aviação. A suspensão da operação de aquisição deverá ser discutida entre os conselheiros do Cade em acordo com a Gol.

    Dois pontos de preocupação por parte do Cade são a formação de um duopólio no setor de aviação, com a aquisição da quarta maior companhia do setor pela segunda, e os slots – faixas de horários para pousos e decolagens, que devem ser semelhantes entre as empresas concorrentes, para que haja competição. O tema deverá ser discutido pelo Cade, que suspeita que esse tenha sido o maior ponto de interesse da Gol na Webjet. A reportagem do Valor Econômico cita a observação de um conselheiro, que afirmou que a Gol pagou R$ 310 milhões pela Webjet, sendo que R$ 214,7 milhões era apenas dívidas, sinal de que os slots eram realmente o maior interesse.

    ❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.

    ✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.

    iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

    Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: