Caixa e Banco do Brasil suspendem crédito consignado para aposentados e pensionistas

Medida é uma reação dos bancos públicos e privados à redução dos juros da linha de crédito de 2,14% para 1,70% ao mês

www.brasil247.com - Brasília: Prédio da Caixa Econômica Federal
Brasília: Prédio da Caixa Econômica Federal (Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil)


247 - A Caixa Econômica Federal e o Banco do Brasil confirmaram nesta sexta-feira (17) a suspensão do empréstimo consignado para aposentados e pensionistas do INSS. 

Na quinta-feira (16), bancos privados já tinham sinalizado a  paralisação das operações envolvendo o crédito consignado, em reação à redução dos juros da linha de crédito de 2,14% para 1,70% ao mês. Bancos justificaram que deixariam de ter rentabilidade com o novo teto.

O Banco do Brasil afirmou em nota que “realiza estudos de viabilidade técnica sobre as novas condições de operações de crédito aprovadas sobre o consignado no convênio com o INSS”, enquanto a Caixa disse que “suspendeu a oferta do crédito consignado para beneficiários do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) para avaliação”.

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

O conhecimento liberta. Quero ser membro. Siga-nos no Telegram.

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Apoie o 247

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

Cortes 247