Caixa é líder em expansão de contas correntes

Banco presidido por Jorge Hereda registrou crescimento de 18% em número de correntistas, a maior expansão entre os cinco maiores bancos do País, tanto em números absolutos quanto em percentual; ritmo de aberturas foi acentuado em abril, com a queda dos juros

Caixa é líder em expansão de contas correntes
Caixa é líder em expansão de contas correntes
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

247 – A Caixa Econômica Federal teve um crescimento de 18% no número de contas correntes no ano passado, a maior expansão alcançada entre os cinco maiores bancos do País, seja em números absolutos, seja em percentual. Foram contabilizadas aberturas de 3,45 milhões de contas em 2012, tendo encerrado o ano com 22,5 milhões.

Um fator determinante para esse sucesso foi a queda nos juros. O ritmo de abertura foi acentuado a partir de abril, quando o banco reduziu as taxas para várias linhas de crédito, explica a superintendente de cliente da Caixa, Katia Maria Loureiro Torres, ao jornal Valor Econômico. Cerca de 480 mil pessoas fizeram portabilidade para o banco motivadas pelas condições de empréstimos.

De acordo com levantamento realizado pelo Valor, o Banco do Brasil ficou em segundo lugar em número absoluto de contas correntes. Já a expansão se mostrou mais modesta, de 6,38%, deixando a instituição em quarto lugar. Entre aberturas e fechamentos, o BB conquistou 2,66 milhões, tendo alcançado 44,3 milhões de novas contas.

O segundo banco que mais conquistou clientes foi o Santander, apesar de boatos que deixaria de atuar no País, desmentidos pela instituição. O banco espanhol terminou o ano com 20,8 milhões de contas correntes, uma expansão de 7,6%. Em seguida, vem o Itaú, que registrou crescimento de 6,91%, para 39,6 milhões de contas. O banco acaba sendo prejudicado em expansão de contas por já ter uma grande base de clientes, o que também acontece com o BB.

O conhecimento liberta. Saiba mais. Siga-nos no Telegram.

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

WhatsApp Facebook Twitter Email