CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Economia

Caixa Econômica Federal abre PDV para 7,2 mil funcionários

De acordo com a Federação Nacional das Associações do Pessoal da Caixa Econômica Federal (Fenae), o período para adesão ao novo programa de demissão voluntária (PDV) do banco vai até 20 de novembro. A Caixa chegou a ter 101 mil empregados em 2014 e atualmente com cerca de 84 mil funcionários

caixa abre plano de demissao voluntaria (Foto: REUTERS/Pilar Olivares)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - A Caixa Econômica Federal informou que abriu nessa segunda-feira (9) um novo programa de demissão voluntária (PDV) para 7,2 mil empregados. De acordo com a Federação Nacional das Associações do Pessoal da Caixa Econômica Federal (Fenae), o período para adesão ao programa vai até 20 de novembro. Quem aceitar, será desligado neste ano e terá direito ao equivalente a 9,5 salários.

Em nota, a Caixa informou que podem aderir ao PDV "os empregados que atendam aos requisitos do programa e que já se planejaram para a aposentadoria ou desligamento".

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Segundo relato do portal G1, o presidente da Fenae, Sérgio Takemoto, disse que a medida tende a prejudicar o atendimento do banco, que é o principal veículo do governo federal para pagamento do auxílio emergencial e de outros benefícios sociais. 

"A falta de trabalhadores agrava não só a jornada diária dos bancários como também pode comprometer a qualidade da assistência à sociedade", afirmou.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

A Caixa chegou a ter 101 mil empregados em 2014 e atualmente com cerca de 84 mil funcionários.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO