Caixa Econômica Federal abre PDV para 7,2 mil funcionários

De acordo com a Federação Nacional das Associações do Pessoal da Caixa Econômica Federal (Fenae), o período para adesão ao novo programa de demissão voluntária (PDV) do banco vai até 20 de novembro. A Caixa chegou a ter 101 mil empregados em 2014 e atualmente com cerca de 84 mil funcionários

caixa abre plano de demissao voluntaria
caixa abre plano de demissao voluntaria (Foto: REUTERS/Pilar Olivares)
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

247 - A Caixa Econômica Federal informou que abriu nessa segunda-feira (9) um novo programa de demissão voluntária (PDV) para 7,2 mil empregados. De acordo com a Federação Nacional das Associações do Pessoal da Caixa Econômica Federal (Fenae), o período para adesão ao programa vai até 20 de novembro. Quem aceitar, será desligado neste ano e terá direito ao equivalente a 9,5 salários.

Em nota, a Caixa informou que podem aderir ao PDV "os empregados que atendam aos requisitos do programa e que já se planejaram para a aposentadoria ou desligamento".

Segundo relato do portal G1, o presidente da Fenae, Sérgio Takemoto, disse que a medida tende a prejudicar o atendimento do banco, que é o principal veículo do governo federal para pagamento do auxílio emergencial e de outros benefícios sociais. 

"A falta de trabalhadores agrava não só a jornada diária dos bancários como também pode comprometer a qualidade da assistência à sociedade", afirmou.

A Caixa chegou a ter 101 mil empregados em 2014 e atualmente com cerca de 84 mil funcionários.

O conhecimento liberta. Saiba mais

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247