CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Economia

Caixa reduz juros de crédito em até 88%

Juros de cheque especial tm reduo de 67%; em entrevista ao 247, presidente Jorge Hereda afirmou que CEF daria exemplo de estratgia sobre o mercado financeiro

Caixa reduz juros de crédito em até 88% (Foto: Wilson Dias/ABr )
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247- A Caixa Econômica Federal divulgou nesta segunda-feira redução na taxa de juros de inúmeros produtos. Em entrevista ao 247, publicada em 27 de março, o presidente da Caixa Econômica Federal disse que o banco daria exemplo de estratégia sobre o mercado financeiro. “A redução nos nossos juros vai representar uma grande oportunidade de crescimento”, disse. “Vamos dobrar de tamanho até 2015 e ser um dos três maiores bancos do brasil dentro de dez anos”.

A informação oficial da Caixa sobre a redução de juros foi divulgada na última quinta-feira, 05 de abril, um dia após o anúncio de redução de juros do Banco do Brasil, cujas taxas vão cair substancialmente a partir do dia 12, como parte do programa Bom pra Todos.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Reduções

A primeira redução é a de 88% na taxa de juros na concessão de créditos às famílias e micro e pequenas empresas. Intitulado como CAIXA Melhor Crédito, o programa priorizará as micro e pequenas empresas, destinando mais R$ 10 bilhões para o setor, mas, também, beneficiará as 25 milhões de pessoas físicas que têm conta no banco.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Houve também redução de juros anual do cheque especial, que chegou a 67%. Os clientes com crédito salário terão redução de 8,18% para 3,50% ao mês. Já os demais correntistas terão taxa máxima de 4,27% ao mês. Esse percentual pode chegar até 1,35%.

No cartão de crédito, o banco reduziu em 40% as taxas de juros anuais no rotativo para todos os clientes dos cartões Nacional, Internacional e Gold. No produto CDC - crédito pessoal direto na conta corrente - a taxa anual foi reduzida em 34%, passando de 5,40% para 3,88% ao mês. Para clientes com conta salário, a taxa do CDC foi reduzida em 54%, passando de 4,65% para 2,39% ao mês.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

O crédito consignado teve uma redução significativa na sua taxa de balcão, passando de 2,82% para 1,95% ao mês, redução de 34% na taxa anual. Para os convênios com empresas que operam com taxa mínima, as taxas também caíram, passando de 1,29% para 1,20% ao mês.

No financiamento de veículos, a taxa mínima foi reduzida para 0,98% ao mês podendo variar até 2,25% a.m. de acordo com: prazo, cota de financiamento, idade do veículo e relacionamento do cliente.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

 

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO