HOME > Economia

Caixa vende 5 vezes mais previdência para empresas

Carteira de empresas clientes da Caixa Previdência saltou de quatro mil para 30 mil entre janeiro e agosto desse ano, em relação ao mesmo período do ano passado; para o banco, ponto fundamental foi a percepção que passaram a ter sobre o produto, que traz vantagens para os empresários e empregados

Carteira de empresas clientes da Caixa Previdência saltou de quatro mil para 30 mil entre janeiro e agosto desse ano, em relação ao mesmo período do ano passado; para o banco, ponto fundamental foi a percepção que passaram a ter sobre o produto, que traz vantagens para os empresários e empregados (Foto: Gisele Federicce)

247 - O número de empresas clientes da Caixa Previdência saltou de quatro mil para 30 mil no primeiro semestre desse ano, um aumento de cinco vezes no faturamento total deste tipo de produto em relação ao mesmo período do ano passado. A empresa passou da 13ª para a 9ª posição no ranking da Fenaprevi de planos para pessoas jurídicas.

"Seguimos a estratégia da Caixa, que teve grande foco nas micro, pequenas e médias empresas", explica Rosana Techima, diretora de previdência da Caixa. Segundo ela, a comunicação com o cliente também foi modificada. "Deixamos tudo mais simples, tirando os termos técnicos e a sopa de letrinhas para simplificar as vendas", exemplificou.

Para Rosana Techima, também foi fundamental a percepção que as empresas tiveram sobre o produto, que traz vantagens para os empresários e empregados: "Oferecer previdência para a equipe é uma ótima forma de o empresário reter talentos. Para os empregados, a grande vantagem é que eles têm acesso a condições melhores do que teriam se fossem contratar planos individuais".