Campos Neto reconhece que crescimento e emprego foram melhores do que ele imaginava no primeiro ano do governo Lula

"O ano de 2023 foi bem melhor do que o esperado", afirmou o presidente do BC

Lula e Roberto Campos Neto
Lula e Roberto Campos Neto (Foto: Ricardo Stuckert/PR | BC | Marcos Oliveira/Agência Senado)


✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 – O presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto, surpreendeu ao reconhecer nesta terça-feira que o desempenho econômico do Brasil no primeiro ano do governo Lula superou suas expectativas iniciais. Em um evento realizado em Brasília, Campos Neto destacou que tanto o crescimento econômico quanto a geração de empregos apresentaram resultados mais positivos do que ele imaginava.

O presidente do Banco Central ressaltou que as previsões de crescimento do Produto Interno Bruto (PIB) foram superadas e que o mercado de trabalho mostrou uma recuperação mais rápida do que o previsto. "O ano de 2023 foi bem melhor do que o esperado. Tínhamos projeções de crescimento de 0,5% e eu tive que escutar várias vezes ao longo do ano que o crédito iria colapsar, que o juros iria fazer as empresas quebrarem e o desemprego iria subir. Não aconteceu nada disso", afirmou, segundo reportagem do Globo.

continua após o anúncio

O presidente do Banco Central destacou a importância da colaboração entre as esferas fiscal e monetária para manter a estabilidade econômica e sustentar o crescimento. Ele concluiu afirmando que, apesar dos resultados positivos, ainda existem desafios e incertezas que requerem atenção contínua por parte do governo e das autoridades econômicas.

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

continua após o anúncio

Ao vivo na TV 247

Cortes 247