Centrais sindicais e empresários cobram geração de empregos a Temer

Centrais sindicais e empresários se encontrarão com Michel Temer às 11h de terça-feira (12), no Palácio do Planalto, para apresentar propostas emergenciais para a retomada do emprego no País; "Queremos a retomada do crescimento econômico com emprego e renda para todos", diz o deputado federal Paulinho da Força (Solidariedade), presidente da Força Sindical

Temer
Temer (Foto: Romulo Faro)

247 - Centrais sindicais e empresários se encontrarão com Michel Temer às 11h de terça-feira (12), no Palácio do Planalto, para apresentar propostas emergenciais para a retomada do emprego no País. Participarão do encontro Força Sindical, CSB, CTB, UGT e Nova Central.

A reunião com Temer é resultado do encontro entre empresários e as centrais sindicais em 21 de agosto último na sede da Fiesp, em São Paulo, quando foram discutidas medidas de curto prazo para acelerar o processo de retomada do crescimento. "Queremos a retomada do crescimento econômico com emprego e renda para todos", diz o deputado federal Paulinho da Força (Solidariedade), presidente da Força Sindical.

Abaixo uma nota da Força Sindical com a pauta de reivindicações, assinada por Paulinho.

Uma Pauta para Retomada do Desenvolvimento Econômico e da Geração de Emprego

O grande objetivo nacional da atualidade é tirar a economia brasileira da maior crise econômica de sua história. O PIB teve queda próxima a 8%, gerando um saldo de 14 milhões de brasileiros desempregados, provocando o fechamento de milhares de empresas, deixando famílias e empresas endividadas, mergulhando o país numa grave crise fiscal e provocando um forte recuo nos investimentos.

Mas o Brasil é maior que tudo isso. Vamos, sim, superar a crise e sairemos mais fortes, como já ocorreu tantas vezes no passado.

Temos pressa na retomada do desenvolvimento econômico e na criação de empregos, e é por isso que nós, do setor produtivo, reunimos representantes dos trabalhadores e das empresas e construímos um conjunto de propostas de curto prazo para acelerar a retomada do crescimento, e um outro conjunto, mais estrutural, para tornar sustentável o processo de retomada da atividade econômica e geração de empregos que a sociedade brasileira tanto deseja.

Conheça a TV 247

Ao vivo na TV 247 Youtube 247