HOME > Economia

China diz ter encontrado coronavírus em carne bovina comprada do Brasil

A China notificou a presença de vestígios de coronavírus em importações do Brasil, desta vez em embalagens de carne bovina

Processamento de carne bovina em frigorífico em Santana de Parnaíba (SP) (Foto: REUTERS/Paulo Whitaker)

247 - A China notificou a presença de vestígios de coronavírus em importações do Brasil, desta vez em embalagens de carne bovina. Há quase dois meses o governo chinês detectou o vírus em lote de asas de frango brasileiro. A carne foi produzida pelo frigorífico Minerva, o terceiro maior produtor de carne bovina do Brasil, atrás da JBS e da Marfrig. A embaixada do Brasil em Pequim já foi comunicada sobre o caso, de acordo com informações publicadas pela coluna de Lauro Jardim, no O Globo.

Frigoríficos se tornaram focos de propagação da doença em vários lugares do mundo. Segundo estatísticas do Ministério Público do Trabalho (MPT), apenas no Rio Grande do Sul, no Parané e em Santa Catarina havia 11.499 casos de coronavírus até o dia 13 de julho. Casos ocorreram em 104 fábricas de diferentes empresas, com oito mortes de funcionários.

De janeiro a julho, o Brasil exportou 1,1 milhão de toneladas de carne bovina, o que representa um faturamento de US$ 4,7 bilhões. Desse total, 60% vêm da China.