Chineses boicotam Apple em meio às tensões com EUA
Usuários da internet estão propondo boicotar os produtos da Apple como uma resposta à decisão do presidente dos EUA, Donald Trump, de assinar uma ordem executiva que proíbe as empresas de telecomunicações do país de instalar equipamentos estrangeiros que representem uma ameaça à segurança nacional
Sputinik – Os internautas chineses estão exigindo um boicote aos produtos da Apple, em função das crescentes tensões entre a China e os EUA, envolvendo a gigante das telecomunicações chinesa Huawei.
No Weibo, versão chinesa da rede social Twitter, os usuários reagiram às medidas adotadas pelo governo dos EUA contra a Huawei.
Usuários da internet estão propondo boicotar os produtos da Apple como uma resposta à decisão do presidente dos EUA, Donald Trump, de assinar uma ordem executiva que proíbe as empresas de telecomunicações do país de instalar equipamentos estrangeiros que representem uma ameaça à segurança nacional.
Como se isso não bastasse, o presidente assinou uma segunda ordem executiva que proíbe a Huawei de comprar tecnologia dos EUA sem a aprovação de Washington.
"As funções da Huawei são comparáveis às do iPhone da Apple ou, melhor ainda, temos uma alternativa muito boa a um smartphone, por que ainda usamos a Apple?", Comentou um usuário.
"Sinto-me culpado por só assistir a guerra comercial. Uma vez que tenho dinheiro, vou mudar meu smartphone", escreveu outro usuário.
As vendas da Apple na China já caíram 20% no último trimestre de 2018, de acordo com um relatório da indústria, citado pela Reuters. Por outro lado, as vendas de telefones inteligentes da Huawei aumentaram quase 23% no mesmo período.
❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: