TV 247 logo
      HOME > Economia

      Cinco estados já planejam privatizações para pagar dívida com União

      Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Espírito Santo, Pará e São Paulo já estudam privatizar estatais, com o apoio do BNDES, como parte da renegociação das dívidas estaduais com a União; além da Cedae, empresas como a capixaba Cesan, de saneamento, e as gaúchas Sulgás e CEEE, de energia, poderão ser concedidas; Minas Gerais também cogita vender ativos

      Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Espírito Santo, Pará e São Paulo já estudam privatizar estatais, com o apoio do BNDES, como parte da renegociação das dívidas estaduais com a União; além da Cedae, empresas como a capixaba Cesan, de saneamento, e as gaúchas Sulgás e CEEE, de energia, poderão ser concedidas; Minas Gerais também cogita vender ativos (Foto: Roberta Namour)
      Roberta Namour avatar
      Conteúdo postado por:

      247 – Ao menos cinco Estados já planejam privatizações para pagar dívida com União. Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Espírito Santo, Pará e São Paulo já estudam privatizar estatais, com o apoio do BNDES, como parte da renegociação das dívidas com o governo interino de Michel Temer.

      Além da Companhia Estadual de Águas e Esgotos do Rio de Janeiro (Cedae), empresas como a capixaba Cesan, de saneamento, e as gaúchas Sulgás e CEEE, de energia, poderão ser concedidas. Minas Gerais também cogita vender ativos.

      De acordo com reportagem de Martha Beck, do Globo, o Banco do Estado do Rio Grande do Sul (Banrisul) também chegou a entrar nos planos de privatização no início do ano, quando os estados ainda negociavam o alongamento de dívidas com a equipe econômica de Dilma Rousseff, mas agora essas chances diminuíram.

      ❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.

      ✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.

      iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

      Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: