Citada por Cabo Daciolo, Ursal seria 5ª economia do mundo

Citada pelo candidato Cabo Daciolo (Patriota) no debate entre os presidenciáveis da Band, a Ursal - União das Repúblicas Socialistas da América Latina teria teria um PIB de US$ 3,6 trilhões, à frente de países como Itália, Índia e Reino Unido, e seria a quinta maior economia do mundo; assunto foi um dos mais comentados do Twitter nesta sexta-feira 10

Citada por Cabo Daciolo, Ursal seria 5ª economia do mundo
Citada por Cabo Daciolo, Ursal seria 5ª economia do mundo

247 - Citada pelo candidato Cabo Daciolo (Patriota) no debate entre os presidenciáveis da Band, a Ursal - União das Repúblicas Socialistas da América Latina teria teria um Produto Interno Bruto (PIB) de US$ 3,6 trilhões,

Bloco ficaria à frente de países como Itália, Índia e Reino Unido, e seria a quinta maior economia do mundo, perdendo apenas para Alemanha, Japão, China e Estados Unidos.

Pela ideia fantasiosa do candidato, a Ursal seria formada por 16 países, incluindo o Brasil, Venezuela, Uruguai, Equador, Bolívia e Guatemala. 

A ideia veio à tona quando Cabo Daciolo perguntou a Ciro Gomes sobre o projeto durante o debate presencial, afirmando que "o comunismo não ia ter vez". O candidato do PDT respondeu com ironia, arrancando risos da plateia: "A democracia é uma delícia, mas tem certos custos".

Conheça a TV 247

Ao vivo na TV 247 Youtube 247