CNI: indústria está menos pessimista

Indicadores, embora negativos, registraram melhora relativa no setor industrial, segundo dados da Confederação Nacional da Indústria (CNI); entre eles estão volume de produção, número de empregados, estoques e expectativas; os índices de expectativas relativos a março mostram empresários menos pessimistas com relação à demanda e perspectivas de menor queda do número de empregados e das compras de matérias-primas nos próximos seis meses

CNI: indústria está menos pessimista
CNI: indústria está menos pessimista (Foto: )

247 – Alguns indicadores, embora negativos, registraram melhora relativa no setor industrial, segundo dados da Confederação Nacional da Indústria (CNI), divulgados pelo Valor.

Entre eles estão volume de produção, número de empregados, estoques e expectativas. Em fevereiro, a utilização da capacidade instalada da indústria permaneceu no piso histórico: 62%.

Os índices de expectativas relativos a março mostram empresários menos pessimistas com relação à demanda e perspectivas de menor queda do número de empregados e das compras de matérias-primas nos próximos seis meses. Eles permanecem otimistas com relação às exportações (leia aqui).

Conheça a TV 247

Ao vivo na TV 247 Youtube 247