CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Economia

Com Bolsonaro querendo "privatizar tudo", Bolívia quer comprar fatia de gasoduto da Petrobrás

Enquanto o governo jair Bolsonaor, por meio do ministro da Economia, Paulo Guedes, apregoa o desejo de "entregar à iniciativa privada tudo o que for possível", a petroleira estatal boliviana YPFB planeja lançar oferta pela participação de 51% que a Petrobrás possui no duto que traz gás natural da Bolívia ao Brasil, visando garantir melhores termos para sua comercialização

Sede da Petrobras no Rio de Janeiro (Foto: REUTERS/Ricardo Moraes)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Reuters - A petroleira estatal boliviana YPFB planeja lançar oferta por participação em duto que traz gás da Bolívia ao Brasil, visando garantir melhores termos para sua comercialização, disse a empresa na terça-feira.

A YPFB possui a intenção de realizar o lance por uma fatia não revelada da parcela de 51% pertencente à Petrobras (PETR4.SA) na Transportadora Brasileira Gasoduto Bolívia-Brasil (TBG), que leva gás natural boliviano da fronteira entre os países até São Paulo, afirmou a companhia em um comunicado.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

A YPFB disse que a ampliação de sua atual fatia de 12% no gasoduto a permitiria negociar diretamente com as empresas distribuidoras de gás natural e com indústrias do setor privado.

Na segunda-feira, a Petrobras afirmou que venderia sua parcela na TBG como parte de um acordo com o Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade), que prevê uma série de desinvestimentos da petroleira. [nL2N24913X]

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

A Petrobras apontou que o acordo vai proteger condições competitivas, além de encorajar novos participantes a entrarem no mercado de gás natural, mas não deixou claro quando ou como realizará as vendas dos ativos.

Reportagem de Daniel Ramos

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO