Com cara de pau sem precedentes, Guedes diz que Brasil é o país que mais cresce no mundo (vídeo)

Mentira deslavada foi dita neste domingo (24) ao lado de Jair Bolsonaro, no momento que em 55% da população brasileira vive num contexto de insegurança alimentar, inflação exorbitante e desemprego

www.brasil247.com -
Siga o Brasil 247 no Google News

247 - Ao lado de Jair Bolsonaro, o ministro da Economia, Paulo Guedes, tentou colocar neste domingo (24) panos quentes a respeito de sua demissão da pasta, após a crise gerada pelo anúncio do programa Renda Brasil. Para isso, ele resolveu dizer que o “Brasil é o país que mais cresce no mundo”, mentindo descaradamente. 

“O Brasil é o país que menos caiu e o país que mais cresce na média do mundo inteiro”, disse.

Veja:

PUBLICIDADE

O que Guedes não revelou é que o Brasil crescerá menos do que a América Latina e o Caribe de 2021 a 2023, segundo estimativas do Banco Mundial. Neste ano, o Brasil deverá crescer 5,3%, segundo as estimativas da instituição, enquanto a taxa média da região será de 6,3%.

PUBLICIDADE

As projeções do banco internacional indicam que o PIB (Produto Interno Bruto) do Brasil subirá 1,7% em 2022 e 2,5% em 2023. No mesmo período, a taxa média das nações será de 2,8% e de 2,6%, respectivamente.

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247

PUBLICIDADE

O conhecimento liberta. Saiba mais. Siga-nos no Telegram.

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Apoie o 247

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

PUBLICIDADE

Cortes 247

PUBLICIDADE
WhatsApp Facebook Twitter Email