Com mercado derretendo, Bolsonaro admite que não entende nada de economia

Após o mercado entrar em polvorosa e o principal indicador da bolsa paulista, a B3, operar em queda em função da ordem para que a Petrobrás recuasse do aumento de 5,74% no preço do óleo diesel, o presidente Jair Bolsonaro afirmou que "não entende nada de economia"; "Não sou economista, já falei que não entendia de economia, quem entendia afundou o Brasil, tá certo? Estou preocupado também com o transporte de cargas no Brasil, com os caminhoneiros", disse

Com mercado derretendo, Bolsonaro admite que não entende nada de economia
Com mercado derretendo, Bolsonaro admite que não entende nada de economia (Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil)

247 - Após o mercado entrar em polvorosa e o principal indicador da bolsa paulista, a B3, operar em queda em função da ordem para que a Petrobrás recuasse do aumento de 5,74% no preço do óleo diesel, o presidente Jair Bolsonaro afirmou que "não entende nada de economia". "Não sou economista, já falei que não entendia de economia, quem entendia afundou o Brasil, tá certo? Estou preocupado também com o transporte de cargas no Brasil, com os caminhoneiros", disse após a inauguração do novo aeroporto de Macapá (AP).

Ordem para o recuo no aumento do preço do diesel foi motivada pelo temor de que os caminhoneiros deflagrassem uma nova greve, a exemplo do que foi feito no ano passado, travando rodovias e causando prejuízos econômicos e políticos ao governo. "São pessoas que realmente movimentam as riquezas, de norte a sul, leste a oeste e que tem que ser tratados com devido carinho e consideração. Nós queremos um preço justo para o óleo diesel", completou Bolsonaro.

Apesar de negar ser um "intervencionista" e de afirmar não entender nada de economia, Bolsonaro marcou para a próxima terça-feira uma reunião com representantes da Petrobrás para que estes esclareçam a política de preços adotada pela estatal. "Onde é que nós refinamos, a que preço, a que custo, eu quero o custo final. Mostrar para a população também, que sempre critica o governo federal, o ICMS é altíssimo, tem que cobrar de governador também, não só do presidente da República", disparou.

 

Conheça a TV 247

Mais de Economia

Ao vivo na TV 247 Youtube 247