Com Temer, indústria recua oito anos no tempo
Com grande capacidade ociosa e investimentos baixos, o setor industrial volta ao patamar de 2009, conforme aponta o PIB industrial registrado entre abril e junho; o resultado negativo de 0,5% no período, em comparação aos primeiros três meses do ano, foi puxado principalmente pelo desempenho negativo da construção civil, que responde por cerca de um quarto da indústria e foi afetada também pela crise das construtoras investigadas na Lava Jato; já na comparação com o mesmo período do ano anterior, a retração foi de 2,1%
247 - Sob o governo de Michel Temer, a indústria já registra um recuo de oito anos anos no tempo.
Reportagem de Douglas Gravas, no Estado de S.Paulo deste domingo 3, aponta que o setor industrial, com grande capacidade ociosa e investimentos baixos, voltou ao patamar de 2009, conforme aponta o PIB industrial registrado entre abril e junho.
O resultado foi de um recuo de 0,5% no período, em comparação aos primeiros três meses do ano. Já na comparação com o mesmo período do ano anterior, a retração foi de 2,1%.
O índice foi puxado para baixo principalmente pelo desempenho negativo da construção civil, que responde por cerca de um quarto da indústria e foi afetada também pela crise das construtoras investigadas na Lava Jato.
❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: