Comissão Europeia antecipa 630 milhões de euros para Portugal

Recursos fazem parte do programa de recuperao de seis economias europeias; a medida no representa um novo financiamento ou um acrscimo ao que j foi liberado

Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

Agência Brasil – A Comissão Europeia (CE) antecipou hoje o repasse de 630 milhões de euros para Portugal. Os recursos fazem parte do programa de recuperação de seis economias europeias. Além de Portugal, serão beneficiadas a Grécia, Irlanda, Romênia, Letônia e Hungria. O objetivo é reforçar o crescimento e a competitividade destes países, diz comunicado emitido pela comissão.

No documento, a comissão ressalta que a medida proposta não representa um novo financiamento ou um acréscimo ao que já foi liberado. Porém, permite o reembolso antecipado de fundos autorizados com o objetivo de favorecer programas de desenvolvimento rural e da pesca.

O presidente da Comissão Europeia, José Manuel Durão Barroso, disse que esse financiamento é “essencial” para os seis países. “O financiamento vai reduzir a pressão para o cofinanciamento de projetos pelos orçamentos nacionais.”

O conhecimento liberta. Saiba mais. Siga-nos no Telegram.

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

WhatsApp Facebook Twitter Email