Confiança da construção tem queda de 5,9%
Índice medido pela Fundação Getulio Vargas do trimestre teve maior queda desde abril do ano passado, quando havia sido observada variação de -6,6%; dos onze segmentos pesquisados, nove caíram, com destaque para o setor de obras viárias (-9,7%), aluguel de equipamentos de construção e demolição (-7%) e edificações (-6,6%)
Vitor Abdala - Repórter da Agência Brasil - O Índice de Confiança da Construção (ICST), medido pela Fundação Getulio Vargas, teve queda de 5,9% no trimestre finalizado em abril deste ano, na comparação com o mesmo período do ano anterior. Essa é a maior queda desde abril do ano passado, quando havia sido observada variação de -6,6%.
Dos onze segmentos pesquisados, nove tiveram queda, com destaque para o setor de obras viárias (-9,7%), aluguel de equipamentos de construção e demolição (-7%) e edificações (-6,6%).
A piora da confiança da indústria foi influenciada tanto por recuo no Subíndice da Situação Atual, que mede a confiança no momento presente e caiu 3,7% no trimestre finalizado em abril, quanto por uma queda no Subíndice de Expectativas, que avalia o otimismo em relação aos próximos meses e recuou 7,7% no trimestre finalizado em abril.
Considerando-se apenas o mês de abril, a queda em relação ao mesmo período do ano anterior foi 10,7%, maior recuo desde outubro de 2011 (-12,1%). O Subíndice da Situação Atual caiu 8,9% e o Subíndice de Expectativas, 12,2%.
❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: