Confirmado potencial de poço no pré-sal em Santos

Em nota, a Petrobras informou que as confirmações se deram a partir de 5.742 metros de profundidade e que, por motivos operacionais, não foi possível atingir a meta originalmente prevista de 7.000 metros, a partir de onde seriam executados os trabalhos complementares de avaliação

Confirmado potencial de poço no pré-sal em Santos
Confirmado potencial de poço no pré-sal em Santos (Foto: Divulgação)
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

Nielmar de Oliveira
Repórter da Agência Brasil

Rio de Janeiro - A Petrobras informou hoje (2) ter confirmado "grande potencial" petrolífero no Poço Carcará, no pré-sal da Bacia de Santos. Em nota, a estatal informou que as confirmações se deram a partir de 5.742 metros de profundidade e que, por motivos operacionais, não foi possível atingir a meta originalmente prevista de 7.000 metros, a partir de onde seriam executados os trabalhos complementares de avaliação. "O poço foi abandonado provisoriamente, o que permite a retomada da operação futuramente".

Na avaliação da empresa, no entanto, os diversos dados de pressão obtidos indicam que esses reservatórios, situados no Bloco Marítimo Bacia de Santos 8 (BM-S-8) estão interconectados, o que aponta para a descoberta de um novo e expressivo campo de petróleo na região. Os dados coletados reforça "a expectativa de um elevado potencial de produção para a descoberta de Carcará", diz a nota.

Para a companhia, essa estimativa será comprovada com a continuidade das atividades exploratórias na área, que inclui a perfuração de um poço de extensão em 2013, quando será possível avaliar a produtividade dos reservatórios por meio de um teste de formação.

 

O conhecimento liberta. Saiba mais. Siga-nos no Telegram.

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

WhatsApp Facebook Twitter Email