CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Economia

Conselheiros da Eletrobras rebatem Guedes

Os conselheiros de administração eleitos pelos empregados do grupo Eletrobras rebaterem, em nota, o ministro da Economia, Paulo Guedes, que disse que “sem privatização, a Eletrobras irá desaparecer e a luz vai apagar”. Para os conselheiros, a afirmação é uma inverdade para confundir e assustar a população. “ Não há risco de desabastecimento de energia pela Eletrobras, pois a empresa está entre as companhias com melhores indicadores operacionais", diz o texto da nota

O ministro da Economia, Paulo Guedes (Foto: José Cruz/Agência Brasil)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - Os conselheiros de administração eleitos pelos empregados das empresas do grupo Eletrobras divulgaram nota hoje rebatendo as afirmações do ministro da Economia, Paulo Guedes de que “sem privatização, Eletrobras irá desaparecer e a luz vai apagar”. 

Tal afirmação não corresponde à verdade, e pode confundir e assustar a população. “ Não há risco de desabastecimento de energia pela Eletrobras, pois a empresa está entre as companhias com melhores indicadores operacionais”. Além disso,  a companhia também apresenta excelentes índices financeiros, com baixo endividamento e redução expressiva do seu quadro de pessoal, o que comprova o aumento de sua eficiência, afirma a nota.   

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

“Por fim, lamentamos parcela do Governo enaltecendo a privatização de um setor estratégico como a geração hidrelétrica, o qual até mesmo os EUA mantém 70% controlados pelo Exército, a troco de atenuar a dívida pública em cerca de 1.6%, e abrindo mão dos recorrentes dividendos que seriam pagos nos próximos anos”, conclui.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO