Conselho aprova compra da corretora Easynvest pelo Nubank

O Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) aprovou a aquisição da corretora Easynvest pelo Nubank. A compra depende da aprovação do Banco Central

Nubank
Nubank (Foto: Paulo Whitaker/Reuters)
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

247 - O superintendente-geral do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade), Alexandre Cordeiro Macedo, aprovou a aquisição da corretora Easynvest pelo Nubank. A decisão foi publicada no Diário Oficial da União desta terça-feira (27), mas a compra depende da aprovação do Banco Central.

De acordo com o jornal Folha de S.Paulo, as empresas estimam que o negócio seja finalizado em março, seis meses após o anúncio da aquisição. Clientes de uma plataforma não têm acesso à outra, mas a ideia é integrar os serviços no futuro.

É a terceira aquisição do Nubank em 2020. No começo do ano o banco comprou a consultoria de tecnologia Plataformatec e, há dois meses, adquiriu a empresa americana de engenharia de software Cognitect.

O Nubank é a segunda maior emissora de cartão de crédito do Brasil, atrás do Itaú Unibanco, segundo o banco UBS.

O conhecimento liberta. Saiba mais

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247