HOME > Economia

Conselho Deliberativo aprova economista Henrique Jager para a presidência da Petros

Decisão foi celebrada pela Federação Única dos Petroleiros, que vinha se manifestando contra a falta de comando na Fundação

Henrique Jager (Foto: Divulgação)

247 - O Conselho Deliberativo da Petros, fundo de pensão dos funcionários da Petrobrás, aprovou o economista Henrique Jager para a presidência da Fundação nesta quarta-feira (5).

Em nota, a decisão foi celebrada pela Federação Única dos Petroleiros (FUP), que vinha se manifestando contra a falta de comando na Petros - a Fundação estava há cerca de 90 dias sem presidente. 

“Temos certeza de que Jager fará um excelente trabalho à frente da Petros, o segundo maior fundo de pensão do Brasil, melhorando a administração desses recursos importantes para a categoria petroleira e para o país, e também construindo, de forma negociada com a FUP e demais entidades sindicais, uma solução definitiva para acabar com os planos de equacionamento que afligem os participantes e assistidos da Fundação”, diz o texto divulgado pela FUP.