Contrariando recomendações, Onyx defende retomada de atividades não essenciais

O ministro afirmou que a ideia é retomar as atividades "de maneira responsável e gradual" logo após a Páscoa

Ministro-Chefe da Casa Civil da Presidência da República Onyx Lorenzoni.
Ministro-Chefe da Casa Civil da Presidência da República Onyx Lorenzoni. (Foto: Isac Nóbrega/PR)
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

247 - O ministro da Cidadania, Onyx Lorenzoni, defendeu nesta quinta-feira (9) a retomada de atividades classificadas como não essenciais logo após a Páscoa, mesmo com recomendações de autoridades de saúde para a manutenção do isolamento social como medida de contenção do novo coronavírus. 

Declaração foi feita em transmissão via internet promovida pela Febraban (Federação Brasileira de Bancos). “Nós já temos um período de distanciamento social bastante razoável. Em alguns locais, foi isolamento completo. Então, agora, de maneira responsável, gradual, vamos retomando as atividades, não apenas as essenciais”, disse.

Ele também falou que sua visão é alinhada ao pensamento de Jair Bolsonaro. “Do ponto de vista da vida do país, é esse equilíbrio que o presidente Bolsonaro procura exercitar. Cuidar da saúde, mas também cuidar dos aspectos econômicos, porque desemprego, miséria e fome matam. E matam mais do que a epidemia”.

O conhecimento liberta. Saiba mais. Siga-nos no Telegram.

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

WhatsApp Facebook Twitter Email