Copom mantém Selic na mínima histórica de 7,25%

Foi a segunda vez seguida que o Comitê de Política Monetária (Copom) do Banco Central não mexeu na taxa básica de juros, depois de uma sequência de dez cortes

Copom mantém Selic na mínima histórica de 7,25%
Copom mantém Selic na mínima histórica de 7,25%
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

BRASÍLIA, 16 Jan (Reuters) - O Comitê de Política Monetária (Copom) do Banco Central manteve nesta quarta-feira, em decisão unânime, a Selic em 7,25 por cento ao ano, recorde histórico de baixa.

Foi a segunda vez seguida que o Copom não mexeu na taxa básica de juros, depois de uma sequência de dez cortes.

"Considerando o balanço de riscos para a inflação, que apresentou piora no curto prazo, a recuperação da atividade doméstica, menos intensa do que o esperado, e a complexidade que ainda envolve o ambiente internacional, o Comitê entende que a estabilidade das condições monetárias por um período de tempo suficientemente prolongado é a estratégia mais adequada para garantir a convergência da inflação para a meta", informou o Copom.

Pesquisa da Reuters mostrou na semana passada que 32 dos 33 economistas consultados esperavam manutenção da Selic neste patamar.

(Reportagem de Luciana Otoni e Alonso Soto)

O conhecimento liberta. Saiba mais. Siga-nos no Telegram.

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

WhatsApp Facebook Twitter Email