Cotação do rublo volta ao nível anterior à guerra – o que comprova a ineficácia das sanções

A moeda russa foi negociada ontem a cerca de 85 rublos por dólar, mais ou menos o patamar em que estava antes da guerra

www.brasil247.com -
(Foto: REUTERS/Dado Ruvic)


247 – "O rublo russo recuperou-se ontem da queda que sofreu depois que os EUA e seus aliados europeus impuseram uma série de novas sanções econômicas contra a Rússia por causa da invasão da Ucrânia", aponta reportagem da Associated Press, publicada pelo Valor Econômico.

"A moeda russa foi negociada ontem a cerca de 85 rublos por dólar, mais ou menos o patamar em que estava antes da Rússia iniciar sua invasão um mês atrás. Ela chegou a cair para 150 rublos por dólar em 7 de março, quando surgiram notícias de que Washington iria proibir as importações de petróleo e gás russos pelos EUA", aponta ainda a reportagem.

“A recuperação do rublo pareceria indicar que as sanções dos EUA não prejudicaram eficazmente a economia da Rússia, que é o preço que Putin teria de pagar por sua guerra”, disse o senador republicano Pat Toomey. “Para dar à Ucrânia uma chance de lutar, os EUA têm de cortar o fluxo de receita de Putin pela interrupção global das vendas de petróleo e gás russo”, disse Toomey em e-mail à Associated Press.

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

O conhecimento liberta. Quero ser membro. Siga-nos no Telegram.

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Apoie o 247

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

Cortes 247

WhatsApp Facebook Twitter Email