Covid pode eliminar 174 milhões de empregos em turismo em 2020

As restrições às viagens encolheram a receita de companhias aéreas, hotéis, locadoras de veículos e de outras empresas

Mesmo de máscara, turistas já são vistos na Muralha da China.
Mesmo de máscara, turistas já são vistos na Muralha da China. (Foto: Thomas Peter / Reuters)
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

Bloomberg — A pandemia de Covid-19 pode eliminar 174 milhões de empregos em viagens e turismo neste ano, de acordo com estimativa atualizada da principal associação global do setor, que alertou para um “colapso total” se não houver mais ajuda.Embora impressionantes, os números mais recentes do Conselho Mundial de Viagens e Turismo (WTTC, na sigla em inglês) representa uma melhora de 12% em relação à projeção anterior de que 197 milhões empregos poderiam ser eliminados.

O grupo citou a retomada das viagens domésticas na China, onde os voos voltaram aos níveis de 2019, como o principal fator para a revisão.As restrições às viagens destinadas a combater a propagação do coronavírus encolhem a receita de companhias aéreas, hotéis, locadoras de veículos e de outras empresas representadas pelo WTTC.A organização repetiu os apelos do setor aos governos para suspender as restrições de viagens e substituí-las por programas de teste e rastreamento.“

O conhecimento liberta. Saiba mais

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247