TV 247 logo
      HOME > Economia

      Cristina: Brasil é o país mais protecionista

      Declaração da presidente da Argentina foi feita durante a abertura do ano legislativo, transmitida em cadeia nacional, em resposta aos críticos de sua gestão: “De acordo ao último relatório da OMC, que é presidida por um brasileiro, o Brasil aparece em primeiro lugar na lista dos acusados de maior protecionismo, e não é uma crítica”, disse em tom irônico; “Depois dizem que somos malvados, que não deixamos importar”; Segundo a OMC, o Brasil não é considerado o país mais protecionista e sim o campeão em investimentos antidumping: ações em que questiona os preços dos produtos estrangeiros

      Declaração da presidente da Argentina foi feita durante a abertura do ano legislativo, transmitida em cadeia nacional, em resposta aos críticos de sua gestão: “De acordo ao último relatório da OMC, que é presidida por um brasileiro, o Brasil aparece em primeiro lugar na lista dos acusados de maior protecionismo, e não é uma crítica”, disse em tom irônico; “Depois dizem que somos malvados, que não deixamos importar”; Segundo a OMC, o Brasil não é considerado o país mais protecionista e sim o campeão em investimentos antidumping: ações em que questiona os preços dos produtos estrangeiros (Foto: Roberta Namour)
      Roberta Namour avatar
      Conteúdo postado por:

      247 - A presidente da Argentina, Cristina Kirchner, disse neste sábado, durante a abertura do ano legislativo argentino, transmitida em cadeia nacional, que o Brasil é o país “mais protecionista do mundo, segundo a OMC [Organização Mundial do Comércio]”.

      A declaração foi feita em resposta aos críticos de sua gestão. Um dia antes, os ministros da Fazenda Guido Mantega e Axel Kicillof discutiram os conflitos comerciais bilaterais que se acentuaram nos últimos meses.

      “De acordo ao último relatório da OMC, que é presidida por um brasileiro, o Brasil aparece em primeiro lugar na lista dos acusados de maior protecionismo, e não é uma crítica”, disse em tom irônico. “Depois dizem que somos malvados, que não deixamos importar... saibam, argentinos, que estamos em quarto lugar entre os países que protegem sua indústria e seus postos de trabalho”, completou.

      De acordo com a OMC, o Brasil não é considerado o país mais protecionista e sim o campeão em investimentos antidumping: ações em que questiona os preços dos produtos estrangeiros.

      Na mesma ocasião, a presidente da Argentina avisou que seu governo enviará projetos de lei com medidas para sancionar "monopólios e oligopólios" que aumentam os preços e "roubam os bolsos" dos argentinos.

      ❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.

      ✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.

      Rumo ao tri: Brasil 247 concorre ao Prêmio iBest 2025 e jornalistas da equipe também disputam categorias

      Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

      Cortes 247