CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Economia

Definição de regras para novas concessões e privatizações avança, diz Meirelles

Henrique Meireles anuncia mais desmontes e concessões de serviços públicos; em sua conta no Twitter, o ministro da Fazenda anunciou que o governo Temer prevê novas rodadas de privatizações nos setores de energia e transportes: "Há excelentes oportunidades de investimento em energia, petróleo, rodovias e ferrovias, com regras mais claras para investidores”

Brasília- DF 24-05-2016 Ministros golpistas, Gedel Viera Lima, Alexandre Padilha, Henrique Meireles e Dyogo Oliveira apresentam medidas econômicas. Foto Lula Marques/Agência PT (Foto: Charles Nisz)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Da Agência Brasil

A definição de regras para concessões e privatizações está avançando, informou hoje (19) o ministro da Fazenda, Henrique Meirelles. Por meio da rede social Twitter, ele informou que as novas regras favorecerão o investimento privado em infraestrutura.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

“Está avançando a definição de regras para concessões e privatizações. Há excelentes oportunidades de investimento em energia, petróleo, rodovias e ferrovias, com regras mais claras para investidores”, escreveu o ministro.

De acordo com Meirelles, ainda este ano os leilões para a exploração de petróleo serão retomados, com regras previsíveis. “Governo prevê leilões de exploração de petróleo para 2017, 2018 e 2019. Haverá previsibilidade para os investidores”, destacou.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Segundo o ministro, o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) continuará a financiar os principais projetos de infraestrutura. “É essencial atrair capital privado para aumentar investimentos em infraestrutura. BNDES continuará com papel relevante no financiamento”, concluiu.

O ministro não especificou quais seriam as alterações nas regras nem a taxa de retorno para os novos leilões.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO