CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Economia

Delta ameaça demitir 30 mil

Carlos Alberto Verdini, que assumiu presidncia no lugar de Fernando Cavendish (foto), revela estratgia da empresa: colocar toda a culpa no diretor do Centro-Oeste e usar os empregos como arma de negociao com o governo

Delta ameaça demitir 30 mil (Foto: Eduardo Knapp/Folhapress)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 – A Construtora Delta colocou em marcha sua estratégia de gestão de crise. Primeiro, encaminhou espontaneamente documentos à CPI. Depois, decidiu afastar do seu conselho de administração o polêmico empresário Fernando Cavendish. Em seu lugar, a nova cara da empresa, o engenheiro Carlos Alberto Verdini, tenta atribuir toda a responsabilidade pelo escândalo ao diretor Cláudio Abreu, do Centro-Oeste.

Em entrevista à Folha, Verdini, que atuou na Queiroz Galvão e na Camargo Corrêa, é enfático ao fizer que, na empresa, houve “surpresa total” com a revelação da intimidade entre Abreu e Carlos Cachoeira – de acordo com a Polícia Federal, o bicheiro seria sócio oculto da Delta em São Paulo.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Verdini também tenta pressionar o governo, que pode declarar a Delta inidônea, assim como já fez com a empreiteira Gautama, com outro argumento. “Quem vai assumir o ônus de pôr 30 mil funcionários na rua?”, indaga. O engenheiro afirma que a empreiteira não ganhou nada de mão beijado nas obras do PAC, nem no Rio de Janeiro, onde Cavendish mantém relação de amizade com o governador Sérgio Cabral. Segundo ele, o governo fluminense deve R$ 300 milhões à empreiteira.

 

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO