Delta deve demitir 2 mil

Empresa de Fernando Cavendish apresenta aos credores seu plano de recuperação judicial, que prevê duro enxugamento da folha de pagamento

Delta deve demitir 2 mil
Delta deve demitir 2 mil (Foto: Eduardo Knapp/Folhapress)
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

247 – Declarada inidônea e, portanto, impedida de participar de futuras licitações, a Delta, do empreiteiro Fernando Cavendish apresenta nesta segunda-feira seu plano de recuperação judicial, que prevê até 2 mil demissões já na largada. As informações são da colunista Monica Bergamo, da Folha de S. Paulo. Leia:

MÁQUINA DE SECAR

A empreiteira Delta apresenta nesta semana à Justiça seu plano de recuperação judicial. Os bancos devem ser os primeiros a receber seus créditos. A empresa deve voltar a demitir. O número de funcionários dispensados pode chegar a 2.000.

EM TRÂNSITO

A Delta, que deve cerca de R$ 400 milhões, tem hoje 10 mil funcionários, cerca de metade do que empregava antes do escândalo de Carlinhos Cachoeira. A demissão em massa não gerou comoção porque as pessoas foram recontratadas por empreiteiras que assumiram obras das quais ela não ia mais participar -como a construção do estádio do Maracanã, no Rio.

REGIME

Declarada inidônea, a empresa não pode mais firmar contratos com governos, mas ainda recebe por obras que já tocava. O plano é que, em dois anos, se cumprir os compromissos assumidos com a Justiça, a punição seja suspensa. A Delta então sobreviveria -mas como empresa de pequeno porte.

O conhecimento liberta. Saiba mais. Siga-nos no Telegram.

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

WhatsApp Facebook Twitter Email