Demanda menor faz Braskem antecipar manutenção na Bahia

Carlos Fadigas: "Optamos por estar com essa produo disponvel no primeiro trimestre de 2012, quando esperamos que a demanda esteja melhor"

Demanda menor faz Braskem antecipar manutenção na Bahia
Demanda menor faz Braskem antecipar manutenção na Bahia (Foto: Divulgação)
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

O presidente da Braskem, Carlos Fadigas, informou nesta quinta-feira que a companhia decidiu antecipar para a segunda quinzena de novembro a parada programada para manutenção que ocorreria em uma das linhas de produção da central de Camaçari (BA) no início do próximo ano. O investimento na atividade será de aproximadamente R$ 20 milhões.

A decisão, explicou o executivo, está alinhada com a expectativa de retração da demanda por resinas neste final de ano, período sazonalmente mais fraco para o setor. "Optamos por estar com essa produção disponível no primeiro trimestre de 2012, quando esperamos que a demanda esteja melhor", afirmou. Além da unidade de Camaçari, a Braskem também realiza neste momento uma parada programada em uma das linhas de produção da central localizada em Triunfo (RS).

Fadigas afirmou que as projeções indicam para redução da demanda e das margens ao longo do quarto trimestre, em relação aos números registrados no terceiro trimestre deste ano. A queda dos spreads refletirá a situação da demanda por resinas, principalmente no mercado externo.

O conhecimento liberta. Saiba mais. Siga-nos no Telegram.

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

WhatsApp Facebook Twitter Email