Demanda menor faz Braskem antecipar manutenção na Bahia
Carlos Fadigas: "Optamos por estar com essa produo disponvel no primeiro trimestre de 2012, quando esperamos que a demanda esteja melhor"
O presidente da Braskem, Carlos Fadigas, informou nesta quinta-feira que a companhia decidiu antecipar para a segunda quinzena de novembro a parada programada para manutenção que ocorreria em uma das linhas de produção da central de Camaçari (BA) no início do próximo ano. O investimento na atividade será de aproximadamente R$ 20 milhões.
A decisão, explicou o executivo, está alinhada com a expectativa de retração da demanda por resinas neste final de ano, período sazonalmente mais fraco para o setor. "Optamos por estar com essa produção disponível no primeiro trimestre de 2012, quando esperamos que a demanda esteja melhor", afirmou. Além da unidade de Camaçari, a Braskem também realiza neste momento uma parada programada em uma das linhas de produção da central localizada em Triunfo (RS).
Fadigas afirmou que as projeções indicam para redução da demanda e das margens ao longo do quarto trimestre, em relação aos números registrados no terceiro trimestre deste ano. A queda dos spreads refletirá a situação da demanda por resinas, principalmente no mercado externo.
❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: