Depressão de Temer reduz até consumo de eletricidade
Recessão econômica do governo Michel Temer, que já deixou mais de 14 milhões de brasileiros desempregados, também derrubou o consumo de eletricidade no Brasil; retração foi de 0,4% entre 1° e 23 de maio, quando na comparação com o mesmo período do ano anterior, segundo dados da Câmara de Comercialização de Energia Elétrica (CCEE)
Reuters - O consumo de eletricidade no Brasil apresentou retração de 0,4 por cento entre 1° e 23 de maio, quando na comparação com o mesmo período do ano anterior, informou nesta sexta-feira a Câmara de Comercialização de Energia Elétrica (CCEE).
No mercado regulado, em que o consumidor é atendido pelas distribuidoras de energia, houve queda de 5,4 por cento devido à migração de clientes para o mercado livre de eletricidade, onde eles podem negociar contratos diretamente com geradores. Desconsiderado esse efeito, o consumo teria subido 1 por cento, disse a CCEE.
(Por Luciano Costa)
❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: