CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Economia

Deputados do PT movem moção de repúdio contra Campos Neto por ameaça de limitar parcelamento sem juros

Lindbergh Farias e Alencar Santana, ambos do PT, criticam proposta do presidente do Banco Central

Roberto Campos Neto (Foto: Pedro França/Agência Senado)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - Os deputados federais Lindbergh Farias (PT-RJ) e Alencar Santana (PT-SP) solicitaram às comissões de Finanças e Tributação e de Defesa do Consumidor que aprovem uma moção de repúdio contra o presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto, por conta da ameaça de restrições ao uso da modalidade de compra parcelada sem juros no cartão de crédito.

Campos Neto propôs a limitação da modalidade de compra, ecoando o argumento de bancos, que atribuem os juros altos do rotativo do cartão de crédito, em parte, à existência do parcelamento sem juros. O presidente Luiz Inácio Lula da Silva ainda não emitiu declarações públicas a respeito deste assunto.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

No entanto, os parlamentares atribuem o problema do elevado endividamento das famílias brasileiras diretamente aos altos juros cobrados por cartões de crédito. Segundo eles, a modalidade de compra não influencia no endividamento, ao contrário, o reduz, uma vez que os consumidores não estão sujeitos aos juros abusivos. 

Eles afirmam ainda que Campos Neto age contra o espírito da Lei do Desenrola Brasil, programa do governo federal de renegociação de dívidas. 

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando...

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Carregando...

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO