Derrotado, Meirelles diz que vai analisar 'com lupa' socorro aos estados
O ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, afirmou nesta terça-feira, 20, que, apesar da mudanças feitas pela Câmara dos Deputados no projeto de renegociação da dívida dos Estados, o poder para aprovar a ajuda ou não aos entes continua na mão do governo federal; Meirelles também afirmou que as alterações não representam uma derrota para o governo federal e que o texto aprovado pela Câmara será analisado "com lupa, olhando cada palavra"
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.
(Reuters) - O ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, afirmou nesta terça-feira, 20, que, apesar da mudanças feitas pela Câmara dos Deputados no projeto de renegociação da dívida dos Estados, o poder para aprovar a ajuda ou não aos entes continua na mão do governo federal.
Meirelles também afirmou que as alterações não representam uma derrota para o governo federal e que o texto aprovado pela Câmara será analisado "com lupa, olhando cada palavra".
Em nota, Ministério da Fazenda disse respeitar as alterações feitas pela Câmara dos Deputados no projeto de renegociação da dívida dos Estados, mas ressaltou que a adesão de Estados ao novo Regime de Recuperação Fiscal dependerá de recomendação da pasta para decisão do presidente da República.
"Nos termos do texto hoje aprovado, o Estado que se candidatar a fazer parte desse regime terá que apresentar as medidas para reequilibrar a sua situação fiscal e financeira", diz a nota. "Compete ao Ministério da Fazenda a análise e recomendação para aprovação final do presidente da República", acrescenta.
"O governo tomará todas as medidas para que as propostas aprovadas assegurem que os Estados readquiram o equilíbrio fiscal e financeiro", afirma a Fazenda. "Serão aprovados os planos que, de fato, viabilizem esse equilíbrio."
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: