TV 247 logo
    HOME > Economia

    Desemprego chega a 6,8%, segundo IBGE

     A taxa de desemprego no Brasil subiu a 6,8 por cento no trimestre encerrado em janeiro, de acordo com a Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios (Pnad) Contínua; o resultado divulgado pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) ficou 0,3 ponto percentual acima da taxa vista nos três meses encerrados em dezembro e também foi maior do que os 6,4 por cento no mesmo período de 2014; em janeiro, o Brasil fechou mais de 80 mil vagas formais de trabalho, no pior resultado para o mês desde 2009, segundo dados do Ministério do Trabalho.

     A taxa de desemprego no Brasil subiu a 6,8 por cento no trimestre encerrado em janeiro, de acordo com a Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios (Pnad) Contínua; o resultado divulgado pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) ficou 0,3 ponto percentual acima da taxa vista nos três meses encerrados em dezembro e também foi maior do que os 6,4 por cento no mesmo período de 2014; em janeiro, o Brasil fechou mais de 80 mil vagas formais de trabalho, no pior resultado para o mês desde 2009, segundo dados do Ministério do Trabalho. (Foto: Paulo Emílio)

    ✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.

    Reuters - A taxa de desemprego no Brasil subiu a 6,8 por cento no trimestre encerrado em janeiro, de acordo com a Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios (Pnad) Contínua.

    O resultado divulgado nesta quinta-feira pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) ficou 0,3 ponto percentual acima da taxa vista nos três meses encerrados em dezembro e também foi maior do que os 6,4 por cento no mesmo período de 2014.

    Também foi pior do que a leitura de 5,3 por cento em janeiro da Pesquisa Mensal de Emprego (PME), que leva em consideração dados apurados apenas em seis regiões metropolitanas do país. Com abrangência nacional, a previsão é de que a Pnad Contínua substitua a PME.

    Com perspectiva de contração econômica, a inflação cada vez mais elevada e os juros em alta, o mercado de trabalho no Brasil vem desde o ano passado mostrando esgotamento, com menor criação de vagas.

    Em janeiro, o Brasil fechou mais de 80 mil vagas formais de trabalho, no pior resultado para o mês desde 2009, segundo dados do Ministério do Trabalho.

    iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

    Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: