HOME > Economia

Desemprego é o menor da história para meses de abril

Taxa caiu para 4,9% no mês passado, segundo mês consecutivo de queda, ante 5,0% em março, informou o IBGE nesta quinta-feira 22; trata-se da menor taxa desde janeiro, quando o desemprego atingiu 4,8%; a leitura também é a menor para meses de abril na série histórica, iniciada em 2002

Na foto fila do desemprego - carteira de trabalho. 29/10/2013 Foto: Divulgaçao (Foto: Gisele Federicce)

RIO DE JANEIRO (Reuters) - O desemprego brasileiro caiu para 4,9 por cento em abril, segundo mês consecutivo de queda na taxa, ante 5,0 por cento em março, informou o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) nesta quinta-feira.

Trata-se da menor taxa desde janeiro, quando o desemprego atingiu 4,8 por cento. A leitura também é a menor para meses de abril na série histórica.

Pesquisa da Reuters mostrou que, pela mediana das previsões de 29 analistas consultados, a taxa chegaria a 5,2 por cento no mês passado. As estimativas variaram entre 4,9 e 5,4 por cento.

(Por Rodrigo Viga Gaier; Texto de Camila Moreira; Edição de Marcela Ayres)