HOME > Economia

Deslizamento mata dois na Vale do Canadá

Acidente ocorreu a uma profundidade de cerca de mil metros em uma mina da companhia na cidade de Sudbury e resultou no fechamento da unidade. A produo de nquel foi interrompida

Deslizamento mata dois na Vale do Canadá (Foto: Divulgação)
Roberta Namour avatar
Conteúdo postado por:

247 - Um deslizamento na parte subterrânea de uma mina da Vale, no Canadá, terminou com a morte de dois trabalhadores e resultou no fechamento da unidade. A produção de níquel foi paralisada, sem previsão de retomada. O acidente ocorreu a uma profundidade de cerca de mil metros.

A mina pertencia à Inco, comprada pela Vale em 2006. A unidade, batizada de Stobie, fica na cidade de Sudbury, a cerca de 380 quilômetros de Toronto.

No Brasil, a Vale tem pouca experiência em minas subterrâneas. Opera apenas uma de potássio, em Sergipe.

Para agências de notícias, Jon Treen, gerente da Vale em Ontário, disse que o acidente provocou "uma perda devastadora" e que "os pensamentos e orações vão às famílias, amigos e companheiros desses empregados". O acidente está sendo investigado pela polícia de Sudbury e pelo Ministério do Trabalho de Ontário.

Não é a primeira vez que a companhia tem problemas em Sudbury. Após a compra da Inco, a Vale enfrentou uma greve que durou um ano e meio em uma das minas da região. Isso derrubou a produção de níquel e afetou a rentabilidade da operação canadense da mineradora.

❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.

Rumo ao tri: Brasil 247 concorre ao Prêmio iBest 2025 e jornalistas da equipe também disputam categorias

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Cortes 247

Carregando anúncios...
Carregando anúncios...