Dilma pretende manter Graça Foster na Petrobras

Apesar de pedidos contrários da oposição e até mesmo de integrantes do governo, decisão da presidente deve ser a de manter o comando da estatal nas mãos de Graça Foster; avaliação dos governistas é de que as irregularidades investigadas na empresa são anteriores à chegada da executiva à direção

Dilma pretende manter Graça Foster na Petrobras
Dilma pretende manter Graça Foster na Petrobras (Foto: Antonio Cruz)

247 – A presidente Dilma Rousseff pretende ir contra os desejos da oposição – e até mesmo de alguns integrantes do governo – e manter a direção da Petrobras nas mãos de Graça Foster.

Governistas argumentam, informa o colunista Ilimar Franco, que as irregularidades investigadas na estatal são anteriores à chegada da executiva na presidência.

Coluna de Jorge Bastos Moreno no Globo ontem noticiou que, mesmo querendo sair, se Graça Foster receber o pedido de Dilma para que fique, ela ficará no cargo. Segundo o colunista, ela enfrenta "desgastes físicos e psicológicos".

A presidente da Petrobras divulgou nota neste sábado em resposta ao pedido do líder do PSDB, deputado Antonio Imbassahy, para que ela deixe o cargo. O tucano questionava por que a empresa não se posicionou publicamente sobre o pagamento de propina pela holandesa SBM Offshore a um funcionário da estatal. Graça Foster respondeu que o processo corria sob segredo de Justiça (leia aqui).

Conheça a TV 247

Ao vivo na TV 247 Youtube 247