Dinheiro some da conta dos correntistas do Itaú Unibanco

Clientes ficaram com saldo incorreto ao longo do dia. Banco confirma problema no sistema de informaes

Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

247_Os correntistas do Itaú Unibanco tomaram um susto na manhã de terça-feira 24. Alguns clientes foram checar o saldo e encontraram distorções no resultado apresentado na tela de extrato. Uns viram menos dinheiro do que deveria ter em conta; outros encontraram dívidas onde existia crédito no dia anterior. Quem viu tratou de botar a boca no trombone no twitter para tentar entender o que estava acontecendo. No final, descobriram que uma falha nos sistemas eletrônicos da instituição provocou toda a confusão.

O mal entendido, que se tornou dor de cabeça para muitos clientes, aconteceu por um defeito no sistema de processamento que deixou de apurar o saldo com aplicações de resgate automático, explica a instituição financeira. O Itaú Unibanco assumiu o erro e afirmou que sistemas de contingência foram acionados para evitar maiores estragos. Mas a solução definitiva só seria integralmente resolvida a partir das 20h30. Segundo o banco, nenhum cliente sofrerá qualquer tipo de prejuízo financeiro.

O conhecimento liberta. Saiba mais. Siga-nos no Telegram.

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

WhatsApp Facebook Twitter Email