HOME > Economia

Diretor do Brasil no BID denuncia golpe em discurso de renúncia

"Volto ao meu país num momento crítico de ruptura institucional, mas com uma certeza: a sociedade brasileira não cabe num golpe, qualquer que seja sua natureza", disse o diretor-executivo do Brasil no Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), o economista Ricardo Carneiro; "Ajustei a minha saída no menor tempo possível para não ficar representando um governo ilegítimo. É uma irresponsabilidade histórica da elite brasileira, vai fazer muito mal ao Brasil e vai durar muito tempo"

"Volto ao meu país num momento crítico de ruptura institucional, mas com uma certeza: a sociedade brasileira não cabe num golpe, qualquer que seja sua natureza", disse o diretor-executivo do Brasil no Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), o economista Ricardo Carneiro; "Ajustei a minha saída no menor tempo possível para não ficar representando um governo ilegítimo. É uma irresponsabilidade histórica da elite brasileira, vai fazer muito mal ao Brasil e vai durar muito tempo" (Foto: Roberta Namour)

247 – Após quatro anos como diretor-executivo do Brasil no Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), o economista Ricardo Carneiro deixou o cargo com críticas contra o governo interino de Michel Temer.

"Volto ao meu país num momento crítico de ruptura institucional, mas com uma certeza: a sociedade brasileira não cabe num golpe, qualquer que seja sua natureza", disse Carneiro no discurso.

Professor aposentado do Instituto de Economia da Unicamp, ele comunicou que deixaria o cargo no BID dois dias depois da abertura do processo de impeachment no Senado.

"Ajustei a minha saída no menor tempo possível para não ficar representando um governo ilegítimo. É uma irresponsabilidade histórica da elite brasileira, vai fazer muito mal ao Brasil e vai durar muito tempo", afirmou ele recentemente.