TV 247 logo
      HOME > Economia

      Dólar cai mais de 2%, maior declínio em três meses

      O dólar fechou com queda de mais de 2% sobre o real nesta sexta-feira, a mais forte em três meses, acompanhando o otimismo do cenário externo diante da China e da possibilidade de acordo entre a Grécia e seus credores; declínio chegou a 2,30%

      Mulher conta notas de dólar norte-americano em Yangon, Mianmar. 23/05/2013 REUTERS/Soe Zeya Tun (Foto: Paulo Emílio)
      Paulo Emílio avatar
      Conteúdo postado por:

      Reuters - O dólar fechou com queda de mais de 2 por cento sobre o real nesta sexta-feira, a mais forte em três meses, acompanhando o otimismo do cenário externo diante da China e da possibilidade de acordo entre a Grécia e seus credores.

      A moeda norte-americana caiu 2,30 por cento, a 3,1612 reais na venda, o maior recuo desde 8 de abril (-2,48 por cento), mas acumulando na semana valorização de 0,70 por cento. Segundo dados da BM&FBovespa, o giro financeiro ficou em torno de 900 milhões de dólares nesta sessão.

      (Por Flavia Bohone)

      ❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.

      ✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.

      Rumo ao tri: Brasil 247 concorre ao Prêmio iBest 2025 e jornalistas da equipe também disputam categorias

      Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

      Cortes 247