CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Economia

E os eletrônicos, Mantega?

Ministro da Fazenda quer reduzir impostos dos setores de gs natural e de energia eltrica. #precojusto tambm deveria estar na pauta do ministrio

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247_O ministro da Fazenda, Guido Mantega, disse que o governo pretende reduzir a tributação do setor de energia elétrica e gás natural. A declaração foi dada durante reunião do Grupo de Avanço da Competitividade (GAC), realizado na tarde desta quarta-feira, em Brasília, e se junta a outras promessas de desoneração, como a das exportações e da folha de pagamento. Nesta terça-feira, o ministro admitiu que a carga tributária brasileira é elevada. E os eletrônicos, quando serão desonerados, ministro?

O Brasil 247 encampa desde a semana passada, junto com seu colunista Felipe Neto, uma campanha pela diminuição nos impostos cobrados em cima de produtos eletrônicos, como tablets e videogames, DVDs e blurays. Hoje, eles chegam às mãos do consumidor brasileiro a valores exorbitantes, sempre mais altos do que os que se pode pagar no exterior. Para aderir à campanha, basta acessar www.precojustoja.com.br e inserir nome, CPF e endereço eletrônico. Em pouco mais de uma semana, o manifesto recebeu mais de 430 mil assinaturas.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

O objetivo de Mantega ao reduzir a tributação do setor de energia é diminuir os custos da produção e aumentar a competitividade da indústria nacional. O argumento se encaixa no pleito pela classificação dos tablets como notebooks, que baratearia a produção dos aparelhos no Brasil, permitindo à indústria da área se desenvolver no país. De acordo com o Impostômetro, os contribuintes brasileiros já pagaram R$ 500 bilhões em imposto em 2011, valor ultrapassado nesta quarta-feira.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO